domingo, 2 de dezembro de 2012

 A relação da empresa como sistema. A organização como sistema aberto.


Um sistema é um todo, onde deve existir comunicação e resultados sinérgicos, e uma gestão de qualidade, pode ajudar definir melhor estes resultados, mas claro, necessita-se de uma visão orgânica, para que tudo corra bem.... podemos utilizar staff, e Feedback por exemplo para esta harmonia.

10 comentários:

  1. O feedback é primordial para o aperfeiçoamento do colaborador. Seja positivo ou negativo, sempre devemos absorvê-lo de forma em que possamos melhorar nossos resultados constantemente.

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  2. O que é Feedback:
    Feedback é uma palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a uma determinado pedido ou acontecimento. O termo é utilizado em áreas como Administração de Empresas, Psicologia ou Engenharia Elétrica

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  3. O significado de feedback é utilizado em teorias da Administração de Empresas, quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do mesmo.

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  4. Eu sei a importância do feedback, pois o meu gestor Rodrigo Pimental foi um excelente aplicador me fez crescer como profissional, pois me deu a oportunidade de identificar e corrigir as falhas que aconteceram no decorrer do percurso.

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  5. Até então mesmo sabendo o sentido positivo do feedback eu nunca havia conhecido o real sentido e importância do método de aplicação. As aulas me abriram o horizonte para eu pudesse conhecer mais ainda a importância do feedback.

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  6. Nossa eu nunca passei por um processo de analise de produtividade e de analise profissional... pretendo levar isto a empresa que eu trabalho, pois acredito que é uma base de motivação (de ser reconhecida), assim podemos acreditar que as mudanças, vão trazer algo de melhor....o feedback é algo novo para mim... mas gostaria de passar por este processo, pois acredito que me fará crescer profissionalmente.... e é para isto que estou estudando, apesar de um empurrão da vida a área que tem tudo haver com o que faço hoje em dia, Aparelhos Auditivos, que hoje no mercado cresce cada dia mais, pelo fato das pessoas não terem a noção do quanto o mal elas causam a elas mesmas com fones e sons altos.... é um mercado que está em alta, e eu estarei preparada....

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  7. Um sistema bem estruturado vai longe, e suas peças tem que estar funcionando em sinergia constante, mas nem sempre isto ocorre, e é para isto que existe o Planejamento para o melhor analise de um todo... e a Qualidade será o diferencial no mercado, seja, qual ele for...

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  8. todos devemos conhecer o sistema da empresa onde trabalhamos porque isso é uma necessidade básica, na qualidade mesmo se eu n conhecer o sistema não consigo identificar onde foi que resultou em uma não conformidade.

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  9. O feedback quando aplicado de modo correto cumpre a sua funcionalidade. Como vimos é um canal de comunicação entre a Organização/ Gestor para com o Funcionário no que diz respeito ao seu desempenho profissional. O que não se deve fazer no feedback é aplicar com intuito de ser um ato de "punição" (algo muito comum no Telemarkentig), quando na verdade o intuito é abordar os pontos fracos e forte, devendo o mesmo sempre iniciar-se com os pontos fortes. É o momento de desenvolvimento profissional, aprendizagem e de incentivo.

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  10. Um sistema para min é uma serie de elementos interdependentes em constante interação, assim um sistema e um conjunto de subsistemas, nesse contexto vimos à empresa como um sistema com gerentes empregados, fornecedores, clientes, governo e sociedade através dessa visão vimos que um interliga ao outro como gestores das qualidades temos a percepção de que tudo esta interligado num sistema só a satisfação do nosso cliente que é a nossa meta.

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